Todo mundo tem falado sobre o Facebook ser uma excelente ferramenta de vendas e crescimento para as empresas. Porém, ele não é a única rede social que pode te ajudar a conquistar clientes. O Instagram também traz as suas vantagens.

Atualmente o Instagram conta com mais de 200 milhões de usuários e o seu público também está lá. Por isso, é importante aproveitar todo o potencial dessa rede social para conseguir conquistar mais clientes.

E no artigo de hoje vamos te dar algumas dicas para que você consiga cativar essas pessoas e trazer para perto do seu negócio. Continue lendo e descubra como fazer isso.

  1. Elabore uma estratégia visual atraente

O Instagram trabalha em cima de imagens, ou seja, é uma plataforma muito visual. Por isso, os textos não são o foco aqui. Então, o que você mais precisa é de criatividade para conseguir elaborar posts interessantes e atrativos.

Procure fugir dos posts promocionais, porque eles não podem ser o seu foco. Prefira imagens que tragam a identidade da sua marca, que se relacione com a política dela, a missão e aquilo que pretende oferecer para seus clientes.

  1. Promova o envolvimento com as publicações

Para fazer com que sua marca seja mais visualizada e chegue até outras pessoas, procure fazer com que seu público se envolva com as publicações. Para isso trace um plano de conteúdo que promova essa interação.

Por exemplo, ao postar uma imagem, convide seus seguidores para postarem também algo parecido ou relacionado. Permita que eles participem e estimule a ação utilizando, inclusive, uma hashtag própria.

  1. Explore as hashtags de expansão

Além de utilizar suas próprias hashtags use tampem as de expansão em algumas de suas publicações. Essas hashtags são aquelas que as pessoas mais utilizam ou estão buscando na internet.

Elas geram grande volume de postagens, e estando sua marca também nesse meio, você pode alcançar popularidade e ainda simpatia entre as pessoas por estar próximo a elas e falar a sua língua.

  1. Siga outras pessoas também

No Instagram a estratégia não se resume a apenas ser seguido, mas também seguir. Esteja próximo a usuários que possam seguir sua marca também. Procure por perfis e hashtags que atinjam um público igual ou similar ao seu.

Ao seguir essas pessoas elas vão conhecer a sua marca, e então podem se interessar por ela, já que tem tudo a ver com aquilo que elas também estão trabalhando. Ou seja, você acaba seguindo para então ser seguido.

  1. Faça promoções

As promoções são sempre muito bem vistas pelas pessoas e você pode explorar essa estratégia também no Instagram. Como ainda não existem muitas exigências e nem regras rígidas sobre isso, aproveite para ampliar o seu público com duas propostas bem interessantes:

1º – Concursos de fotografias e imagens de acordo com um tema proposto e que levam a hashtag da sua marca;

2º – Estimular a marcação de amigos para que se possa participar de um sorteio.

Não se esqueça de que o Instagram é um excelente espaço para que sua marca mostre um lado diferente, divertido, mais próximo do público e humanizado. Por isso, explore essa oportunidade para melhorar o relacionamento com essas pessoas e cativar outras.

ado sobre o Facebook ser uma excelente ferramenta de vendas e crescimento para as empresas. Porém, ele não é a única rede social que pode te ajudar a conquistar clientes. O Instagram também traz as suas vantagens.

Atualmente o Instagram conta com mais de 200 milhões de usuários e o seu público também está lá. Por isso, é importante aproveitar todo o potencial dessa rede social para conseguir conquistar mais clientes.